domingo, 14 de agosto de 2016

That '70s show



Continuando nesta vibe meio retrô desde a minha publicação sobre Stranger Things, vou falar hoje sobre uma série também atemporal, mas que não é nenhuma novidade, tendo em vista que é uma produção dos anos noventa, no entanto, vivenciada na época dos anos setenta. Apesar de ter feito muito sucesso na época e ser exibida em várias emissoras aqui no Brasil, não vejo ou ouço muitas pessoas falarem se já assistiram, então, vou deixar a dica para as demais pessoas que, assim como eu, demoraram a conhecer esta produção tão maravilhosa.



Conheci That '70s show através da indicação de uma amiga e desde então não consegui mais parar, considero-a uma das séries mais engraçadas e divertidas que já vi, dessas que você não consegue conter o riso alto enquanto assiste sozinho e faz com que as pessoas ao redor te achem um louco. Uma das motivações para que eu visse a série além do fato de ser muito engraçada e retratar uma década tão encantadora quanto os anos 70 foi o maravilhoso elenco, que inclusive lançou talentos hoje famosos como Ashton Kutcher, Mila Kunis, Topher Grace e a maravilhosíssima que está roubando a cena em Orange is the new black, Laura Prepon.




O enredo da série é bem comum, trata-se de um grupo de amigos adolescentes da década de 70 que se encontram, geralmente, no porão de Eric (parece que as produções americanas tem uma queda por porões) para conversarem e vivenciarem todos os seus dilemas de adolescentes, com assuntos que vão desde a própria amizade, relacionamentos amorosos e familiares, questões escolares e etc., tudo com direito a picolés, cervejas e brisas (se é que me entendem) que aconteciam no que eles chamavam de "o círculo", onde o cigarro era passado de um para o outro enquanto falavam, seguido por um efeito de câmera que seguia esse esquema. 



Por se tratar desta década, a série aborda assuntos bem típicos desta época como o que já deve-se notar, as drogas, o feminismo, questões econômicas e etc., com direito a gírias bem características também, man! 



Eu gostaria de falar de cada personagem de forma individual, pois cada um tem sua contribuição bem positiva e fundamental, talvez o que faz a série ser tão completa, em se tratando das características distintas dos personagens mas que ao mesmo tempo, promovem um equilíbrio bem agradável, entretanto o que eu acho mais legal é você descobrir esses personagens conforme a progressão da série (e também pra deixar vocês curiosos e irem assistir, rs). Outra coisa bem interessante em bem a cara dos anos 70, são as imagens totalmente psicodélicas nas trocas de cena, envolvendo os personagens ou elementos típicos do ambiente da década.




Curiosidades: 

O tema de abertura, a música In the street de Cheap Trick, sofre algumas alterações de temporada para temporada, como a posição/inclusão dos personagens sentados no carro e até o ritmo da música.



Muitos episódios da série são intitulados com nomes de músicas de bandas famosas da época como Led Zeppelin, The Who, Rolling Stones e Queen.



Em vários momentos em que os personagens ficam sonhando acordados, eles usam várias referências da cultura da época, sendo encenando programas ou cenas famosas de produções influentes como Star Wars, Liga da Justiça e Grease.


Nenhum comentário:

Postar um comentário