quinta-feira, 15 de setembro de 2016

O Rapa-carniça (Robert Louis Stevenson) - Quinta do Conto

O trabalho dele era apenas pegar o corpo, pagar por ele, e adicioná-lo ao estoque para que os alunos de medicina da instituição pudessem praticar as teorias aplicadas em seu curso. Seu trabalho era esse. Simples. Até receber o corpo de uma jovem que, até o dia anterior, estivera com ótima saúde  De onde vem estes corpos afinal? E qual é o preço a ser pago ao descobrir esta resposta?
Resultado de imagem para O rappa-carniça Robert Louis Stevenson

O conto narra a história de Fettes, um beberrão, história da época que ele foi um estudante de medicina e seu trabalho de ajudar a preparar e encontrar os corpos para serem utilizados durante as aulas, trabalho que não era nada correto.
Nesse trabalho pessoas conhecidas de Fettes tornaram-se instrumentos de estudos dos futuros médicos, Fettes a principio desconfiava de que os defuntos que iam parar na instituição foram assassinados, e que não era condescendência eles estarem irem parar lá. 
Um certo dia um senhor de nome Gray conhecido a pouco por Fettes, mas conhecido de Macfarlane (outro futuro médico do instituto que também providenciava corpos para os estudos) surge e parece saber como os corpos são providenciados, esse conhecimento de Gray o deixa em apuros e ele se torna a um dos corpos que vai parar no instituto de medicina, Fettes após o ocorrido com Gray (quem acabara de conhecer) fica transtornado em preparar o corpo para que seja utilizado na aula, mas guarda segredo. Tempo depois Fettes e Macfarlane são incumbidos de providenciar outro corpo e dessa vez é de uma mulher recém falecida, ao irem pegar o corpo no cemitério no caminho comedidos de terror abrem o saco em que se encontrar a defunta e se deparam com algo diferente. 
Toda história é narrada por um amigo de Fettes que fica sabendo pelo mesmo do que acorreu com Fettes e por que seu espanto ao se encontrar com Mcfarlane, já médico formado, anos depois.
É um conto de suspense, não me surpreendi com o fim, já previa o que iria acontecer desde a metade da leitura, porém é um conto bom e rápido de ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário