sábado, 16 de fevereiro de 2013

O Retorno de The Walking Dead


Ok, deixa eu respirar primeiro, porque esses dias eu assisti o 4º episódio da terceira temporada de The Walking Dead e ainda estou naquela adrenalina do último episódio. Mas vamos por parte. Lembrando que para quem ainda não assistiu essa 3ª temporada, há alguns spoilers nesse post que podem estragar seu dia.

Todo mundo já deve ter percebido que, em parte, a série não tem sido intensamente fiel a HQ, o que é bom porque não fica tão previsível, mas de certa forma, os acontecimentos sempre dão um jeito retomar alguns fatos que remetem aos quadrinhos, mantendo assim, um equilíbrio entre ambos. Os lugares por onde passaram são quase todos iguais aos da HQ, como também a maioria dos personagens. Sinto falta de alguns, mas acho que ainda não é tarde para o aparecimento deles. E há também o acréscimo de outros, que observamos desde a primeira temporada, como o próprio T-Dog, que morreu neste último episódio (tadinho, logo agora que ele tava participando mais e eu já não o achava mais desnecessário, sendo uma pessoa moralmente compreensiva com os outros e um bom membro do grupo) e o queridíssimo Daryl, até agora cotado entre os preferidos elenco.

Percebi que a cada temporada a série se supera cada vez mais. Neta terceira temporada, os elementos que contribuíram mais ainda nessa série de peso foi o aparecimento de Michone e do Governador, além de certos ocorridos na prisão. O que eu tenho a falar de Michone é que ela ficou simplesmente perfeita! Igualzinha a da Hq e a atriz soube captar direitinho a essência dela, com toda a sua personalidade e postura, souberam escolher bem, uma seleção errada seria um fracasso, já que a crítica iria cair com tudo em cima da personagens mais foda da série, mas esta escolha não poderia ter sido melhor. Já o Governador, eu gostei muito dele, da atuação também, mas há algo nele que me deixa intrigada, algo esta faltando na composição do personagem mas ainda não consegui capitar, talvez seja as características físicas que mostra-se um pouco distante do personagem dos quadrinhos, não sei exatamente, talvez seja cedo ainda para afirmar algo, ele ainda vai colocar as garras de fora de verdade, vou deixar demais comentários para depois. Quanto aos incidentes da prisão a qual eles estão morando, a ordem das coisas está bagunçada, mas não vejo como um ponto negativo, até porque pega a gente de surpresa, como aconteceu comigo no incidente da Lori. Esperava ainda idas e vindas, a ida deles a Woodbury e a Guerra entre o Governador e eles (onde de fato ocorreria a morte de Lory junto com Judith já há alguns dias de nascida), a morte de Lory foi comovente (agora todo mundo ama ela) e o momento em que Carl atira (será que ele atirou mesmo?) nela é doloroso, mas fiquei em parte feliz por Judith ter sobrevivido, em parte triste pelo o que a criança tem que enfrentar daí pra frente no caos do mundo, convenhamos que seja demais para um bebê.

Fatos apresentados, vamos esperar agora pelo o que o episódio seguinte tem preparado para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário