sábado, 16 de fevereiro de 2013

A garota das laranjas



“Nós vivemos dentro de um grande conto de fadas, do qual ninguém faz realmente ideia”.

Eu sou uma apaixonada pelo "O mundo de Sofia" e fuçando pela net uma madrugada dessas encontrei um ebook com o nome do "A garota das laranjas" cujo escritor  é o Jostein Gaarder o mesmo autor de "O mundo de Sofia", então fiquei eufórica e resolvi baixar para ler esse livro e me me apaixonei novamente pela escrita mágica e espetacular de Gaarder ele me surpreendeu novamente com uma história cheia de sentimentos humanistas e que faz com que o leitor queira fazer parte daquele mundo.
"A garota das laranjas" é uma história contada por um garoto chamado Georg Reed que perdeu o pai quando ainda era pequeno e que aos 15 anos descobre pela vó que o pai escreveu um carta (livro) para que Georg lê-se quando estivesse na idade certa, porém o livro ficou desaparecido por um tempo e sua avó acaba encontrando por entre os forros do carrinho de bebê que pertenceu a Georg  quando criança, o pai de Georg tinha uma doença terminal e resolveu deixar esse livro como uma forma do filho ter um pouco de si para ele no futuro, nesse livro Georg descobre como o pai dele conheceu sua mãe e algumas coisas sobre o próprio Georg quando era criança e como o amor pode modificar as pessoas. No começo do livro Georg fala que a história é ele e o pai que vão contar mostrando que mesmo morto o pai dele está presente ensinando e participando de sua vida.
O livro é muito bem escrito é como se fosse uma confissão sobre como o mundo muda para nós quando crescemos e de como lidamos com essas mudanças, faz com que o leitor se questione sobre a vida, felicidade, amor, família, futuro, morte etc. sem deixar perder o foco de o que importa é o amor entre as pessoas e a importância desse sentimento na vida delas. Gaarder deixa um pouco de lado a pegada filosófica de   "O mundo de Sofia", mas não perde o poder de encantar com as palavras, o livro é pequeno, mas poderoso, faz pensar muito sobre as relações humanas.

Para uma pessoa como euzinha que não gosta muito de falar sobre amor nem muito de ler sobre o tema, esse amor em "A garota das laranjas" me pegou de jeito, então minha dica é comprem e leiam ou baixem e leiam você vai se encantar e se apaixonar por mais um livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário