sexta-feira, 15 de julho de 2016

BONECO DO MAL -filme

Mesmo quem não curte muito filmes do gênero terror  (que é o meu caso) vai gostar de o "O boneco do MAL."
O longa que foi dirigido por William Brent Bell foi lançado no comecinho de 2016, e é capaz de lhe fazer alguns sustos.
A história é bacana, se passa numa  Mansão Inglesa bem bucólica onde a jovem Greta (Lauren Cohan) aceita um trabalho como Babá de uma garoto de 8 anos. Até ai nada fora do comum, mas tudo muda quando Greta descobre que o garotinho de 8 anos, de quem ela tem que cuidar, na verdade é um boneco que um casal cuida como se fosse um menino de verdade  (Aspirante à Pinóquio? rs) desde que o filho deles morreu há cerca de 20 anos (ok, sinistro).
O casal logo dita algumas regras de como a Babá deve cuidar do menino enquanto eles viajam (ou dão o fora da Mansão que é o que parece). Greta, descrente de tudo aquilo, não as segue e aí começam uma série de acontecimentos macabros e ditos sobrenaturais. O boneco começa a aparecer em posições das quais não foi colocado, aparecer e desaparecer  em lugares onde não foi deixado, começa a punir e perseguir Grete por não ter dado seu beijo de boa noite de antes de dormir ( e ter quebrado as outras regras)...Sim, parece ter ganhado vida!  
Você pode até ter achado pelo que leu que o filme tem algumas referências à Anabelle, sim, no entanto ele consegue ser original e as histórias são distintas.
Lembro-me que vi esse filme não tem muito tempo com meu irmão. Achei a fotografia muito bonita, e o filme é até bem dirigido, pensei que ia ficar com sono, mas não fiquei, ele até  deixa você vidradozinho. O filme não chega a ser morno, ele segue alguns elementos clássicos dos filmes de terror, inclusive tem algumas cenas que remetem à outros filmes famosos do gênero, misturado com elementos modernos, mas de uma forma um tanto óbvia, não chega a surpreender, perde pontos por isso. Ele é mais suspense do que terror, acredito que por isso que gostei mais e dá pra levar alguns sustos, mas pra quem quer morrer de medo mesmo, não vai. O mais interessante  é o mistério revelado por trás do boneco que mistura elementos da loucura e a psicopatia (que aí sim você pensa em ter medo) . Não vou  falar mais nada para não dar spoiler. É uma boa história, tem um bom elenco, que aliás é parte muito importante para este filme  e tem um romance também. E o final é legal, geralmente tenho raiva dos finais desses filmes e não fiquei com raiva nesse. Okay, já  parei, até o próximo post meus queridos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário