segunda-feira, 25 de julho de 2016

Proibido - Tabitha Suzuma

Um livro que aborda um tema delicado e de uma forma que faz o leitor repensar sua maneira de ver e ler sobre. A história é sobre duas pessoas que se amam e amam sua família mais do que a eles próprios. Maya uma garota de 16 anos sensível, sofrida, madura e de caráter e vontades que se mostram fortes, uma adolescente marcada pela pobreza que cria os três irmãos mais novos, pois a mãe é uma bêbada que se preocupa apenas com ela mesma.
Lochan é inteligente, generoso, responsável, bondoso, inseguro e com serio problema de socialização que lhe dar ataque de pânico. Um adolescente que tem um senso de dever para com sua família posto acima das suas vontades e do seu bem estar, ama seus irmãos mais do que tudo. E ama acima de qualquer coisa Maya, e ela corresponde esse amor, até ai tudo ótimo, essa séria perfeito, se eles não fossem irmãos.

Tabitha Suzuma traz ao leitor essa história repleta de amor, dor, solidão e cumplicidade com uma sutileza  e sensibilidade poética, diálogos dramáticos marcantes e inesquecíveis.




Mostrando ao leitor o cotidiano de Maya, Lochan e seus três irmãos, revelando pouco a pouco como os adolescentes passam a serem país de seus irmãos, retrata o abandono da mãe de ambos e a união dos dois para manter a única família que eles tem unida. Uma união que aos poucos se transforma em amor, um amor tão forte que muitas vezes se transforma em dor e doação, dor de saber que é errado e proibido, e doação de amar e mesmo sofre por esse amor deseja que o outro seja feliz mesmo que você não faça parte dessa felicidade. 


Lochan e Maya são vitimas das circunstâncias, são escravos de seus sentimentos. A culpa que eles carregam durante toda história faz o leitor pensar e repensar sobre o tema, a forma que a autora descreve a força dos sentimentos deles é tão visceral que torci para que eles ficassem juntos e a história tomassem outro rumo. Um livro que me marcou bastante, é o primeiro livro que leio que o tema incesto é explorado diretamente, gostei muito da construção das personagens, enredo e ambientação, um livro que faz certamente você pensar e repensar o tema.
Abaixo algumas frases retiradas do livro.












Nenhum comentário:

Postar um comentário