quarta-feira, 6 de julho de 2016

Pokemon Go! – Seja um mestre Pokémon!


 Finalmente, para alegria de milhões de fãs pelo mundo todo, Pokemon Go! Já esta disponível para download nas plataformas IOS e Android. E se você ainda não sabe do que se trata, pode começar a se preparar: Chegou a hora de se tornar um mestre Pokémon de verdade.
A proposta do game é transformar o mundo à sua volta em um verdadeiro mundo Pokémon, onde você irá procurar, capturar e evoluir seus monstrinhos com a ajuda de seu celular. O game mapeia a região ao redor do jogador, e coloca os diversos Pokémons soltos em locais aleatórios por espaços de tempo curtos. Cabe ao jogador ficar sempre atento, e buscar encontrar essas oportunidades de capturar os mesmos para aumentar sua coleção.


O jogo baseia-se na localização de GPS do aparelho, e sendo assim, você terá que realmente se movimentar, inclusive desbloqueando conquistas pelas distancias percorridas. Ao encontrar um Pokémon, será necessário apontar seu celular para o mesmo, e usar uma pokebola virtual para fazer a captura. Feito isso, o monstrinho será adicionado à sua biblioteca, e você terá que o treinar e evoluir, como nos desenhos e games da série tradicional.
Existe ainda a utilização de microtransações No game, para compra de itens com dinheiro real. Esses itens irão desde pokebolas até recursos para atrair pokemons. O jogo, por enquanto, não esta disponível na play store brasileira, mas já é possível baixar o instalador em sites de hospedagem e iniciar a sua jornada em busca de uma coleção grande e forte.



Para iniciar, você passara por um treinamento tutorial com o professor Willow, e será guiado para obter um bulbassauro, squirtle ou charmander. Depois disso, com seu primeiro Pokémon em mãos e familiarizado com o game, cabe a você ficar sempre atento e se movimentar para encontrar os demais, que serão adicionados aleatoriamente. Com certeza o game é uma aposta inovadora da Nintendo na área móbile, e fará com que muitas pessoas se tornem verdadeiros “caçadores” pelas ruas, com celulares em punho. O que você está esperando? Faça logo o download e comece sua jornada para se tornar o mais novo mestre Pokémon! 



Créditos das imagens PRa Sydney Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário