quinta-feira, 16 de junho de 2016

Humans - série


Humans (2015)  é uma série que fala sobre inteligência artificial, lembra-nos um pouco do filme de Steven Spielberg A. I. - Inteligência Artificial ambos tem o mesmo "preceito", criação de robôs inteligentes para substituir o ser humano em algumas tarefas. Na série existem os robôs Synths (sintéticos) que são utilizados como empregados entre outras coisas, são semelhantes aos seres humanos fisicamente. O foco principal da série gira em torno de uma sintética chamada Niska que ao ser comprada por uma família demonstra reações e sentimentos que outros sintéticos não possuem e que não estão presentes na sua programação o que intriga a dona da casa (remete a David o garotinho robô de A.I). No decorre da série descobre-se o motivo da Niska (a sintética) ser diferente dos outros sintéticos e a existência de outros iguais a ela e quem os criou, em meio a essas descobertas surgem problemas que levam a dona da casa que Niska trabalha querer devolvê-la pois não confia na sintética perto de seus filhos. Existe um grupo que quer descobrir, prender e estudar os sintéticos modificados, então Niska e os outros sinéticos iguais a ela tentam se esconder desse grupo com a ajuda da família que a comprou, pois sabem temem serem destruídos. 


A série teve apenas uma temporada, até agora não foi liberada nenhuma informação sobre uma segunda temporada, gostei muito do desenvolvimento da série, gostaria muito que tivesse a segunda temporada para finalizar alguns ganchos no enredo que ficaram soltos e sem explicação. É mostrado como os sintéticos por não serem humanos tornarem-se fácil de se dispensar (destruir) sem remorso, porém como destruir alguém que parece humano e age como tal.
Vale a pena conferir a primeira temporada mesmo sem uma continuação por enquanto, fica a dica para quem quer assistir uma série boa e com pouco episódios. 

Trailer: 


3 comentários: