sábado, 11 de junho de 2016

Downton Abbey



Downton Abbey é uma série britânica que retrata a vida dos Crawleys uma família da aristocracia inglesa e seus criados, a série inicia retratando o ano de 1912 especificamente um dia depois do naufrágio do Titanic episódio que atinge a família drasticamente, pois o principal herdeiro de Downton Abbey morre no naufrágio, herdeiro que possivelmente se cassaria com uma das filhas do ainda dono de Downton Abbey (naquela época as mulheres não podiam herdar os bens ou as propriedades, por isso eram passada para o parente homem mais próximo, mesmo que esse fosse um desconhecido), com esse acontecimento um parente distante e pobre dos Crawleys será o novo herdeiro e a família tem que se preparar para que o herdeiro aceite a filha mais velha como esposa, para que a propriedade continue na família. A família Crawley se preocupa unicamente em assegurar que a filha mais velha do conde Lady Mary Crawley consiga encantar o futuro herdeiro e esse case-se com ela, a própria Mary é educada para isso (percebemos no decorrer da série) e aceita sua condição, pois não quer perder o título de nobreza.


A segunda temporada retrata a Primeira Guerra Mundial e mostra que o castelo onde os Crawleys vivem foi utilizado como hospital,  e também como Downton Abbey enfrenta a época da Guerra e pós guerra, mostrando através dos personagens e seus diálogos como esse acontecimento atingiu a população britânica. A série nos deixa por dentro dos costumes da aristocracia britânica e da vida da criadagem fazendo um paralelo entre a vida dos afortunado e dos menos afortunados.

Amo série e filmes que retratam acontecimentos históricos e a série me ganhou no primeiro episódio, a maneira como mostra os costumes e acontecimentos da época através dos olhos da aristocracia e de seus criados, esses que muitas vezes nunca chegaram a sair de Downton Abbey, isso foi muito bem exposto pela produção da série. Além de tudo a locação exterior da série é de tirar o fôlego o castelo que ela é filmada está localizado em Hampshire  é conhecido como Highclere Castle.


Assisti 5 temporadas, e me emocione de diversas maneiras, tive raiva, chorei, fiquei injustiçada, me apaixonei e ainda não me conformo que ela não foi renovada por isso estou demorando para assistir a sexta temporada. 

PS: Contamos com a linda atuação de Maggie Smith (a sempre adorável professora Minerva McGonagall) no papel da sofisticada, metida e elegante Costance Condessa de Trentham.




Nenhum comentário:

Postar um comentário