terça-feira, 7 de junho de 2016

Orphan Black

Assim que vi no catálogo da Netflix achei que seria mais uma série de drama e ficção, mais uma clonagem de outras séries, porém me surpreendi com o enredo, e olha que sou daquelas pessoas que  é #caçadoradespoiler e mesmo com todos spoilers que li a série conseguiu me deixa de boca aberta.


A série conta a história de Sarah Manning (lembra a Sarah Connor), que se depara com uma mulher idêntica a ela  no metrô e presencia o suicídio da mesma que se joga nos trilhos do metrô, e simplesmente após o ocorrido Sarah resolve roubar os pertences da mulher e posteriormente a identidade, claro Sarah é uma pessoa problemática que foi afastada da filha por se envolver com coisas ilegais, até ai parece mais do mesmo, porém Sarah descobre que existe mais mulheres idênticas a ela e que essas mulheres estão a procura de respostas para desvendar o que elas são e por que são aparecidas se não são irmãs. No decorrer da primeira temporada Sarah se encontra com suas outras "gêmeas" e juntas tentam encontrar as pessoas que podem ter as respostas e que são responsáveis pelos experimentos genéticos que geraram as clones (isso mesmo, elas são clones).
O clube das clones como elas se denominam, enfrentam pessoas que querem manter os experimentos em segredos e que querem descobrir a original (aquela que tem o DNA inicial). Elas se deparam além do grupo que quer por as mãos em todas as clones com um grupo de fanáticos religiosos que acreditam que elas são o mal e querem destruí-las.


A atriz Tatiana Maslany é quem faz a personagem principal e suas clones, ela surpreende em todas as personagens, ela se entrega por completo a cada personagem que você consegue identificar quem é quem mesmo que a Sarah esteja se passando por qualquer outra clone, ela faz com maestria todas as personagens é tanto que ela ganhou o Critisc' Choice Television Award de melhor atriz dramática de 2013. Não escreverei mais por que posso acabar dando muito spoilers (mesmo gostando de destribui-los) assistam vocês não vão se arrepender.

Ps: A Helena é minha clone preferida :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário