terça-feira, 21 de junho de 2016

Crimsom Peak (A colina Escarlate) - Filme

Beware of Crimson Peak


"Uma casa antiga assim, ganha vida, com o tempo começa a criar memória. Algumas boas. Outras más. Algumas que nunca devem ser mencionadas."

Crimsom Peak (2015) "A colina Escarlate" tem como personagem principal a encantadora Edith Cushing uma escritorar que pressente e tem visões sobrenaturais e escreve romances. Edith conhece Sir Thomas Sharpe e se apaixona por ele, essa paixão apesar dos contratempos leva-os ao casamento, após o casamento Edith como mora nos EUA se muda para a casa de seu marido que é localizada em Cumbria na zona rural da Inglaterra (a história passa-se no inicio do século XIX). Ao chegar a mansão da família Shaper Edith se depara com uma casa em ruínas que descobre ser cheias de fantasmas quais parecem querer machucá-la.

.
Edith (Mia Wasikowska) e Sir Thomas (Tom Hinddleston)

Com algum tempo que chegou a mansão, Edith começa a ficar doente, e mesmo assim, procura desvendar o mistério que envolve a casa e o fantasma que a persegue, Edith descobre segredos sobre seu marido e a irmã dele, como o envolvimento incestuoso e quem são os fantasma e o que eles desejam, se deparando com o lado sombrio de seu marido, cunhada e os segredos assustadores que são revelados sobre a casa da Colina Escarlate.
O ambiente sombrio e quase desértico, o cenário macabro e gótico da mansão e de seus donos são a melhor parte do filme, tudo muito bem feito e os detalhes enchem os olhos do telespectador. 



Achei a história previsível, porém agradável. Lucille Sharpe a irmã de Sir Thomas Shaper é a personagem de maior atratividade, ela tem uma aura de mistério, beleza e maldade, no principio acreditava que ela estava morta (era um fantasma) ou que ela invocava os fantasma para atormentar Edith. Lucille a devotada irmã já deixa bem claro nas primeiras cenas o amor e carinho excessivo por seu irmão.

Lucille Sharpe (Jessica Chastain)

Algumas coisas no filme ficaram vagas e sem explicação, mais a beleza do trabalho de Del Toro apagam esses errinhos. O filme passa aquela sensação melancólica que uma história de amor triste e envolta ao clima de tragédias pode proporcionar. Não é um filme de terror, claro que para alguns pode haver aquele momento de puro susto, pois o elemento de terror está presente, porém acredito que é mais suspense e drama com toques romanescos.
Assim que assisti ao trailer me veio em mente o conto de Edgar Allan Poe " A queda da casa de Usher" e seus personagens, em minha mente logo se conectaram com os irmãos Sharpes, o aspecto da mansão do filme e a descrição da casa de Usher são muitos parecidos ambas em ruínas envoltas na penumbra e mistérios, casas que parecem mais vivas que seus habitantes. Indico tanto o filme "A colina escarlate" quanto o conto "A queda da casa de Usher", quem quer se deleitar com histórias com um conteúdo gótico e misterioso aproveitem a dica. E a trilha sonora é muito boa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário