quarta-feira, 29 de junho de 2016

Forza Horizon 3 – Prepare-se para o maior Forza já visto!


Na E3 deste ano, a Microsoft anunciou o lançamento de Forza Horizon 3, com data marcada para dia 27 de Setembro próximo, e prometendo uma revolução no novo capitulo da franquia. Para os novatos, que não conhecem a premissa da série, Forza Horizon é uma franquia paralela a Forza Motorsports, com o diferencial de ser ambientada em mundo aberto, diferente das tradicionais corridas em circuitos fechados apresentadas pelo “irmão mais velho”, e com uma temática um pouco mais arcade e acessível aos corredores casuais, que não buscam uma simulação extremamente realista.
O novo game será ambientado na Austrália, e contará com o maior mapa já oferecido pela franquia até hoje. Teremos terrenos diversificados, com corridas tradicionais no asfalto, percorrendo desde as estradas secundarias e principais do país, até eventos de trilha dentro das grandes florestas do continente. Até mesmo uma área dentro do outback, o deserto australiano, será explorada em eventos.

Outro grande avanço presente em Horizon 3 está na quantidade de carros. Serão mais de 350 veículos de todos os tipos, incluindo caminhonetes para off Road extremo e buggies. É a maior variedade de modelos apresentada até hoje na série, trazendo praticamente todos os grandes modelos clássicos e atuais das pistas. Outra grande novidade esta na parte da personalização, que sempre foi uma reclamação por parte dos jogadores, que sentiam falta de uma maior liberdade para aperfeiçoar os veículos. No trailer de gameplay apresentado, pudemos notar os kits widebody das preparadoras Liberty Walk e Rocket Bunny instalados em dois dos carros mostrados, o BMW m4 e o Nissan GTR. Não sabemos ainda se todos os modelos terão essas opções, mas já é um indício de que alguns pelo menos terão, e isso é um grande avanço do game, agradando aos jogadores que sentem falta das opções dos antigos need for speed underground para dar mais personalidade aos seus bólidos.
No mais, teremos o retorno da casa de leilões, para que os jogadores interajam entre si, vendendo carros e designs entre a comunidade, além do inédito recurso do modo de carreira Coop para até quatro pessoas, que já fará uso também do recurso Xbox anywhere, proporcionando jogatina cross-play entre os usuários de Xbox one e PC. Com isso, a comunidade do game sofre uma expansão enorme, e proporciona inúmeras possibilidades de jogo.

Agora resta aguardar ansiosamente o lançamento desse ótimo game. As pré-vendas já acontecem na Xbox live, contando com versões standard (199.99), deluxe (249,99) e Ultimate (317,99), sendo que esta ultima proporciona 4 dias de acesso antecipado ao game. Com certeza será mais uma adição obrigatória a biblioteca de todo aficionado por corridas e velocidade, e proporcionará muitas horas de jogo e diversão, como todo game da serie Forza, com muito realismo, velocidade e emoção.





3 comentários: