segunda-feira, 13 de junho de 2016

Romeu Imortal - Stacey Jay

" O amor tem a sua própria magia." 



Romeu Imortal é a continuação de Julieta Imortal, a história segue onde terminou a de Julieta Imortal, porém nesse livro vemos o desenrolar do destino de Romeu depois de tudo que ele fez para Julieta, encontramos os mesmos personagens porém numa versão de realidade diferente da que lemos em Julieta Imortal.


"Ela ri e sua risada dança pela noite, fazendo com que as estrelas brilhem ainda mais."

A história é basicamente sobre a redenção de Romeu. Para conseguir sua salvação ele terá que enganar uma garota e fazê-la se apaixonar perdidamente por ele, pois essa garota está destinada a ser perversa, e os seres "bons" que guiavam Julieta procuraram Romeu e ofereceram a ele a chance que Julieta rejeitou no fim de sua história (estou sendo evasiva para não dar spoilers), Romeu não teria outra opção além do sofrimento eterno se não aceitasse a missão que os Embaixadores da Luz lhe propuseram, então ele retorna para o corpo de Dylan e para o momento antes do acidente que inicia a história do livro anterior. A garota que Romeu tem que conquistar e fazer amá-lo é Ariel, a mesma garota que a alma de Julieta habitava, porém Ariel odeia Dylan por causa de uma aposta feita envolvendo a virgindade de Ariel, até ai Romeu teria um trabalho e tanto para conquistar a garota, mas a Embaixadora responsável por Romeu dar a ele apenas 3 dias para fazer Ariel amá-lo, ou ele retornara´ para seu antigo corpo que está apodrecendo e ficará nele até se tornar pó. 



Achei a história de Romeu muito bonitinha, porém me decepcionei com o final que para mim foi muito previsível e mal escrito, a autora durante toda história dar detalhes legais e que fazem uma ligação entre o que estar acontecendo tanto com Romeu como com Julieta, mas no final ela simplesmente pareceu estar cansada de escrever e resumiu. Achei o desfecho muito novela mexicana (não que seja ruim), mas que é muito previsível, melódico e sem sentido, acreditava que o desaparecimento da peça de Shakespeare na realidade que Romeu estava seria um grande mistério e teria uma revelação bombástica, mas não foi nada demais, nem tem explicação lógica. 
O significado do que a Ariel era para os Embaixadores e Mercenários para mim era só uma forma de "encher linguiça" no enredo e que não funcionou bem,  a autora colocou o perigo de Ariel se tornar a maligna das malignas e ser o aparador das almas perdidas apenas para que o romance tivesse algo a mais, entretanto a maneira que foi escrita faltou maiores explicações principalmente para essas partes que ela se tornaria a ruindade em pessoa e para o que aconteceu com o final de Julieta e Ben, (e  por que Julieta ainda tá sofrendo quando o final dela era obviamente feliz?). Satacey Jay tenta muito tornar seu Romeu parecido com o Romeu de Shakespeare através de suas falas, porém falha na maioria das vezes. 
Escrevi que a história de Julieta Imortal é lenta quando escrevi aqui, mesmo sendo mais interessante e agitada a história de Romeu deixou a desejar. Gostei de ler mais não é um livro que volte a ler, pois a história não me encantou tanto quanto achei que encantaria.


(Sis desculpa, amei os livros e vou guardá-los para sempre.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário