segunda-feira, 6 de junho de 2016

Julieta Imortal - Stacey Jay


"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por século pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão
A corajosa Julieta, e Romeu, o desertor." 
(Cântigo italiano medieval, autor desconhecido)




Julieta cometeu suicídio, Romeu é o culpado,  e a alma de ambos são condenadas a viver durante séculos habitando corpos que pertencem a outras almas. Julieta foi enganada por seu verdadeiro amor, sua alma gêmea o homem a quem amou sem temer o futuro que lhe esperava, Julieta agora através dos séculos ajuda amantes a se juntarem e viverem seus felizes para sempre, enquanto Romeu tenta destruir essas uniões, ex-amantes lutando entre si para ver para unir e separar possíveis almas gêmeas. Essas personagens criadas por Shakespeare ganham um versão diferenciada nesse romance de Stacey Jay, os antes enamorados e casados Romeu e Julieta agora são inimigos. 


" Uma parte de mim sente que amar é um sacrilégio, mas não me importo. Não há nada no mundo como Romeu.Pelo resto da minha vida, ele será ele será o único deus cujos os pés me ajoelharei."


Julieta tem uma missão encontrar o próximo casal que irá ajudar a ficar juntos, porém em seu em sua jornada ela passa a sentir novamente as sensações de estar apaixonada, sentimento que ela acreditava não poder sentir mais, pois o amor para ela só trazia lembranças dolorosas e sombrias. 
A história tem um bom inicio e fim, prende o leitor nos primeiros capítulos, porém é morna mesmo que bem escrita, deixa o leitor curioso, mas em meu caso achei que faltou surpresas em suas revelações, para mim foi muito previsível, é claro que prende  o leitor acredito pelo fato de você querer saber se irá ter um desfecho memorável, se Julieta vai conseguir cumprir com sua última tarefa,  se Romeu é realmente o monstro que Julieta pinta, curiosidade para saber o porquê desses amantes serem inimigos mortais e tentar entender quem são os seres que comandam a alma deles.


" O amor verdadeiro não pode competir com a queda. É uma escalada pela face rochosa da montanha, um trabalho árduo, e a maioria das pessoas é egoísta ou tem medo de tentar."

Alguns detalhes da história são bem desenvolvidos, como a explicação sobre a peça de Shakespeare, e a ligação entre Julieta e Romeu e o escritor, também a inclusão de personagens que aparecem na peça e que Stacey Jay soube acrescentar magistralmente ao seu romance foi perfeita mesmo que óbvia (para mim). 

" Uma Rosa com outro nome ainda teria o cheiro do impossível. Eu preciso de um corpo, não de um nome".

Tem um enrendo lento e sem grandes revelações, com personagens interessantes principalmente por serem  personagens conhecidos pela sua tragédia. Algumas frases são bem desenvolvidas dentro do enredo e remete ao leitor a obra de Shakespeare. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário