sábado, 16 de fevereiro de 2013

Livros da série Fallen


Minha dica de hoje é a série Fallen da Lauren Kate que para mim é uma história boa, intrigante e poderia ter sido melhor trabalhada principalmente no terceiro livro, mas vale conferir como o enredo vai se desenrolar no último livro da série o Rapture (ou Êxtase) que foi lançado essa semana aqui no Brasil, estou ansiosa para saber se as coisas que ficaram no ar no penúltimo livros foram bem esclarecidas e se finalmente Luce e Daniel poderão ficar juntos nessa reencarnação, então finalmente matar a agonia dos fãs que tiveram que esperar pacientemente.  a história é boa apesar de algumas partes monótonas, para quem gosta de ler isso não é um problema .
Fica a dica e um pouquinho do que se fala no romance.



Fallen é uma série de livros de romance e mistério sobre anjos escrita pela escritora Lauren Kate. A saga conta a história de Lucinda Price, uma garota que é mandada para um reformatório, tida como piromaníaca. Mas tudo muda na vida de Luce quando ela encontra Daniel Grigori, um jovem belo e misterioso, que acaba por se envolver com ela após salvar sua vida.


Olha que imagens lindas as da capa :D

Tem também o livro Apaixonados que foi inspirado em cartas enviadas pelos fãs de Fallen contando suas histórias de amor, os acontecimentos desse livro se passa entre a história de Paixão e Êxtase.

Lost and Delirious



Apesar de ser alguém que acredita que devemos nos refazer e caminhar sempre em busca da felicidade - nossa e dos outros - para que entremos em harmonia com a vida, como já devem ter percebido com a minha postagem sobre minha obra favorita, amo um romancezinho trágico, onde um dos personagens, ou ambos, passa(m) por maus bocados, mas o amor não deixar de ser. E hoje vou falar sobre ‘Lost and Delirious’ ou Assunto de meninas. O filme conta a história de Tori e Paulie, duas garotas, estudantes de um colégio interno que tinham um romance extremamente secreto. Como em O morro dos ventos uivantes, tudo ia muito bem, até que algo inesperado e trágico acontece. Só que no caso das meninas, não foi a morte de um protetor que estragou tudo. O que morreu ali foi um segredo: a irmã de Tori pegou as duas na cama e como já deve ser esperado, cogitou contar para os pais o que estava acontecendo com a irmã para que ela se tratasse como a maioria das pessoas que descobrem que tem um filho ou qualquer parente homossexual e como Victória sabia que seus pais não aceitariam de jeito nenhum, optou por abafar tudo e se separar para sempre de Paulie, deixando-a, simplesmente por não suportar a ideia de viver sem seus pais... E é aí que o clímax da história se desenvolve, quando Pauline apesar de estar sem sua pessoa amada continua totalmente possuída por seu amor eterno, entregando-se inteiramente á ele. Aí embaixo seguem-se o trailer (que infelizmente está em inglês sem legenda) e um trecho do filme, onde Paulie define o amor como sente.



"Vocês não sabem nada, o amor é.
Ele simplesmente é!
Não podem fazê-lo desaparecer.
É a razão de estarmos aqui.
É o topo da vida.
E, quando você chega ao topo e olha para todos lá em baixo...
está preso nele para sempre, pois se tentar mover-se,
você cai."

Percy Jackson x Harry Potter




Há quem diga que a série Percy Jackson é uma cópia um pouco modificada de Harry Potter, as evidências são muitas: A história de um garoto problemático que desconhece suas origens, embarca em uma aventura cheia de magia e mistério junto com um amigo desastrado e que sempre se dá mal e é um pouco medroso (bem parecido com o Rony, só que neste caso é um sátiro invés de um menino) e uma garota inteligente que sempre arruma maneira genial de tirar os amigos da pior (bem parecida com a Hermione, só que neste caso ela não termina com o garoto desastrado e medroso). O lugar em que convivem é cercado de coisas esquisitas envoltas com a magia do lugar. Há alguns objetos envolvidos como a espada de Percy (contracorrente, quando não está na forma de uma caneta), o boné da invisibilidade de Anabeth e a flauta mágica de Glover, assim como os personagens de Harry Potter, que também tem lá seus instrumentos interessantes, além de alguns seres míticos que vão aparecendo no decorrer da história. O diferencial da série é que ela recorre a mitologia grega como cenário. Falando assim até parece que não gosto de Percy Jackson, pelo contrário, adoro ele, mas é uma semelhança curiosa. Apesar de muita gente desagradar dessa grande semelhança entre uma grande série de sucesso que veio antes, eu acho que Rick Riordan soube investir bem com os olimpianos, até porque até agora ninguém teve essa ideia de fazer essa mistura com a mitologia grega e a e realidade e ainda por cima com um desfecho tão bom e coerente. No primeiro livro, “O Ladrão de Raios”, o autor já nos prepara pro que está por vir, apresentando uma série pra crianças e adolescentes, no entanto, cheia de utilidades para adultos que se interessam com o assunto, e funciona. Em “O Mar de Monstros”, não sei exatamente se Riordan não estava tão inspirado ou com preguiça de escrever, é o menor livro de todos e foi o que menos me prendeu, mas ainda acho-o um bom livro por alguns momentos de tensão que ocorrem. Depois a história vai ficando mais interessante, cada livro, com o desenvolvimento da história vai prendendo o leitor e você fica cada vez mais interessado no próximo, e no próximo... até não conseguir mais desgrudar da história. Foi o que aconteceu comigo a partir de “A Maldição do Titã” e os posteriores. Enfim, pra quem ainda não leu, eu aconselho-os a ler. Tem uma linguagem bem clara, devido ser destinada ao público infanto-juvenil e é bem divertida, o protagonista é um tanto irônico e é muito bacana a caracterização dos deuses que o autor faz, cada um com sua própria personalidade inseridas no estilo deles. Alguns vilões são bem evidentes no início, consegui desvendar de imediato quem era e quem não era vilão, no entanto, Rick reverte essa facilidade de reconhecer o vilão já no final, confesso que o espião foi o único que não desconfiei ou mesmo pensei como uma hipótese. Os títulos dos capítulos são bem divertidos, mas o que eu não gostei neles é que alguns meio que dizem de antemão o que irá acontecer, e se você por a cabeça para funcionar conclui de cara o que vem a seguir e isso estraga um pouco a surpresa. Mas quanto ao resto, é muito interessante e merece respeito. Pode não ser boa a altura de Harry Potter, pode ser plágio, mas um dos poucos plágios que me interessou e não é justo ser desmerecida apenas por causa disso, porque ela tem lá suas qualidades.

Por: Simony

"Emma" e "Orgulho e preconceito"


Minha dica de hoje vai para aqueles que são apaixonados pelos clássicos da literatura e na minha lista está as obras de Jane Austen  quais são essenciais para aqueles que realmente gostam de ler, seus romances são inspiradores e de um fascínio incrível, claro tenho as preferidas como "Orgulho e preconceito" e "Emma", então vou faalr um pouco deles tanto do livro como da série e filme baseado nessas duas obras.

          


"Emma" conta a história de uma jovem rica, bonita e inteligente e mimada por todos. Emma tem o poder de conseguir manipular as situações a sua maneira e de interferir através de suas artimanhas na escolha das pessoas a sua volta não percebendo os perigos que é interferir na vida das pessoas, enganando-se facilmente sobre as intenções e atitudes alheias. Baseada nessa obra de Austen temos filmes e seriado o filme de mesmo nome "Emma" com Gwyneth Paltrow como a personagem principal o filme é de 1996, também tem a série da britânica da BBC (2009) e há outros filmes como "As patricinhas de Beverly Hills.

Trailer da série Emma:



Agora é ora da obra mais queridinha dos fãs de Austen "Pride and prejudice" ou "Orgulho e preconceito" conta a história de Elisabeth Bennet e de como ela lida com  os problemas relacionados a educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do inicio do século XIX, na Inglaterra. Sendo a segunda de 5 filhas de um proprietário rural e tem como mãe uma mulher com um interesse excessivo em casar as filhas com os melhores partidos da Inglaterra. Elisabeth se ver repleta de sentimentos tanto de raiva como de amor pelo orgulhoso Mr. Darcy. Há alguns filmes e séries também inspirados nessa obra como "Orgulho e preconceito" com Keira Knightley de 2005 e a série da BBC " Orgulho e preconceito" com Colin Firth como Mr.Darcy ( curiosidade ele interpreta outro Mr. Darcy em "O diário de Bridget Jones).


        

Coloquei essas duas obras de Jane Austen por que assisti os filmes e as séries e são excelentes romances que foram adaptados maravilhosamente então vou deixa vocês com o trailer de "Orgulho e Preconceito".

O Retorno de The Walking Dead


Ok, deixa eu respirar primeiro, porque esses dias eu assisti o 4º episódio da terceira temporada de The Walking Dead e ainda estou naquela adrenalina do último episódio. Mas vamos por parte. Lembrando que para quem ainda não assistiu essa 3ª temporada, há alguns spoilers nesse post que podem estragar seu dia.

Todo mundo já deve ter percebido que, em parte, a série não tem sido intensamente fiel a HQ, o que é bom porque não fica tão previsível, mas de certa forma, os acontecimentos sempre dão um jeito retomar alguns fatos que remetem aos quadrinhos, mantendo assim, um equilíbrio entre ambos. Os lugares por onde passaram são quase todos iguais aos da HQ, como também a maioria dos personagens. Sinto falta de alguns, mas acho que ainda não é tarde para o aparecimento deles. E há também o acréscimo de outros, que observamos desde a primeira temporada, como o próprio T-Dog, que morreu neste último episódio (tadinho, logo agora que ele tava participando mais e eu já não o achava mais desnecessário, sendo uma pessoa moralmente compreensiva com os outros e um bom membro do grupo) e o queridíssimo Daryl, até agora cotado entre os preferidos elenco.

Percebi que a cada temporada a série se supera cada vez mais. Neta terceira temporada, os elementos que contribuíram mais ainda nessa série de peso foi o aparecimento de Michone e do Governador, além de certos ocorridos na prisão. O que eu tenho a falar de Michone é que ela ficou simplesmente perfeita! Igualzinha a da Hq e a atriz soube captar direitinho a essência dela, com toda a sua personalidade e postura, souberam escolher bem, uma seleção errada seria um fracasso, já que a crítica iria cair com tudo em cima da personagens mais foda da série, mas esta escolha não poderia ter sido melhor. Já o Governador, eu gostei muito dele, da atuação também, mas há algo nele que me deixa intrigada, algo esta faltando na composição do personagem mas ainda não consegui capitar, talvez seja as características físicas que mostra-se um pouco distante do personagem dos quadrinhos, não sei exatamente, talvez seja cedo ainda para afirmar algo, ele ainda vai colocar as garras de fora de verdade, vou deixar demais comentários para depois. Quanto aos incidentes da prisão a qual eles estão morando, a ordem das coisas está bagunçada, mas não vejo como um ponto negativo, até porque pega a gente de surpresa, como aconteceu comigo no incidente da Lori. Esperava ainda idas e vindas, a ida deles a Woodbury e a Guerra entre o Governador e eles (onde de fato ocorreria a morte de Lory junto com Judith já há alguns dias de nascida), a morte de Lory foi comovente (agora todo mundo ama ela) e o momento em que Carl atira (será que ele atirou mesmo?) nela é doloroso, mas fiquei em parte feliz por Judith ter sobrevivido, em parte triste pelo o que a criança tem que enfrentar daí pra frente no caos do mundo, convenhamos que seja demais para um bebê.

Fatos apresentados, vamos esperar agora pelo o que o episódio seguinte tem preparado para nós.

O morro dos ventos uivantes



O morro dos ventos uivantes é um grande clássico, lançado em 1847 que conta a história de um amor maior do que tudo e todos, capaz de superar até mesmo o orgulho de ambos.  Cathy e Heathcliff foram criados juntos desde que o pai da garota decidiu salva-lo da fome, do frio e das coisas as quais ele estaria exposto vivendo nas ruas. Apesar das diferenças e dos problemas que eles tinham com o irmão da garota a vida dos dois seguia feliz e próspera, sempre sob a proteção de seu pai, até que o mesmo morreu e eles se viram sob as imposições do irmão maldoso que agora cuidava de tudo, no lugar do patriarca. E foi nesta mesma época que Catherine se viu encantada pelos benefícios de uma vida em alta sociedade e repleta de elegância e para completar com um pedido de casamento por Edgar Linton. 
Sua cabeça se enche, de modo que a garota fica sem saber se tomara a decisão certa ou não. Sim, uma decisão havia sido tomada... Ela aceitara! Mas você deve estar se perguntando, e Heathcliff? Em momento algum ela pensara em tira-lo de sua vida, inclusive quando é interrogada sobre os amores que nutria dentro do peito comparou seu amor por Heathcliff como as rochas embaixo da terra, as quais nada poderia atingir.  Um livro lindo, com um amor totalmente verdadeiro e puro, porém vivido por duas pessoas com seu teor de humanidade suja. Maravilhoso! Indico totalmente, apesar de estar com um pouco de ciúme da obra mais perfeita e linda que já chegou ás minhas mãos em toda a minha vida.


Trecho:


 Meu amor por Linton é como a folhagem dos bosques: o tempo o transformará, estou bem certa, assim como o inverno muda as árvores. Meu amor por Heathcliff assemelha-se às rochas eternas que jazem debaixo do chão: é uma fonte de prazer pouco visível, porám necessária. Nelly, eu sou Heathcliff! Ele está sempre, sempre no meu pensamento. Não como uma alegria, já que nem sempre sou uma alegria para mim mesma, mas como o meu próprio ser. Portanto, não me fale outra vez em separação, isso é impossível e...” 


Música de Kate Bush inspirada na obra de Emily Bronte em sua versão original, inclusive com um clip com imagens de uma das 5 versões de filme, esta com a atuação de Juliette Binoche e Ralph Fiennes, e numa versão da banda de metal, Angra.

Kate Bush


Angra 

Sobre demônios e pecados - Rubens Alves


 Essa dica  não é minha, mas resolvi postar sobre esse livro por que me parece muito bom e quem indicou foi o professor Carlos Adriano e ficou de levar para que eu tirasse cópia, porém imprevistos acontecem, então para que ler nossas postagens também ficarem curiosos sobre o que o livro fala uma pequena sinopse.

Sinopse:
Em Sobre demônios e pecados, Rubem Alves nos fala, com sua escrita leve e espirituosa, de demônios cotidianos e pecados que podem até ser virtuosos. Os demônios do dia-a-dia são aquelas ideias fixas que nos acometem de vez em quando, as pequenas irracionalidades pelas quais nos deixamos dominar, as coisas inexistentes às quais às vezes nos rendemos e que acabam nos possuindo. São demônios que, como o autor explica com perspicácia, se aninham no essencial de nós. Já os pecados aqui abordados são os sete capitais da tradição cristã, reinterpretados por Rubem Alves, que nos mostra que eles estão muito mais presentes em nossa vida do que gostaríamos de admitir. E, em alguns casos, podem nem ser tão pecaminosos assim. Nas crônicas deste livro, Rubem Alves lança um olhar original e diferenciado sobre demônios e pecados, ao mesmo tempo em que passeia por representações que povoam desde sempre o imaginário coletivo.

Assim que ler faço uma resenha e posto aqui. Não encontrei para baixar :(, Se você é como eu e gosta de um bom livro aproveite essa dica.

O Segredo da Cabana


Mais um filme que estou ansiosa para ver (só essa capa da cabana em forma de cubo mágico já achei fantástica). "O Segredo da Cabana" é um filme produzido por Joss Whedon (de "Os Vingadores) e, segundo as críticas que tenho visto, o filme supera o que aparenta ser. Como assim "supera o que aparenta ser"? Vou explicar o que eu fiquei sabendo por intermédio de quem já assistiu: Segundo as críticas, na maioria delas, vi uma denominação de "Clichê inovador", ou seja, a julgar pelo trailer você diz "Ok, mais uma merda de filme de adolescentes insanos que saem por aí desafiando a morte", sim é exatamente isso, a história se baseia em cinco jovens que vão à uma cabana isolada no meio da mata para uma confraternização cheia de drogas e sexo, no entanto, eles acabam libertando seres horrendos. O diferencial desse filme é que estes jovens estão sendo observados por uma espécie de Organização Governamental que apresenta então esse espetáculo sangrento, levando essa onda de clichê para o humor surreal, buscando transmitir "entretenimento e diversão" e mesmo que esse tipo de reality show também seja algo comum, é essa surrealidade extrema e o humor embutido que faz o filme diferenciar-se dos demais desse gênero. Ou seja, é um clichê que vale a pena assistir, os personagens são bem elaborados e eles mesclam a mesmice com uma pegada mais inteligente e criativa que só pode ser comprovada ao ver o filme e estão muito ligados ao roteiro. Mesmo sendo um tanto sangrento, o filme não chega a esbanjar grande tensão devido ao tom de brincadeira.
Apesar de ainda não ter assistido, os comentários são os melhores. Essa é a minha dica dessa semana. 

Fiquem com o trailer:

007 - Operação Skyfall


Mais um filme do agente secreto mais querido da literatura e do cinema está disponível: 007 - Operação Skyfall já está em cartaz nos cinemas para a nossa alegria. O vigésimo terceiro filme com a figura de James Bond, é estrelado pela terceira vez por Daniel Craig (meninas suspiram) e promete ser um estrondoso sucesso nas bilheterias.


Nesta aventura, Bond persegue um agressor que roubou um disco que contém detalhas de agentes da OTAN infiltrados em organizações terroristas. Nesta perseguissão para recuperar o disco, Bond é atingido acidentalmente por Moneypenny e cai do alto de uma ponte para um rio e é listado como desaparecido e até considerado como morto. 
Dá pra sacar apenas pela sinopse o quão bom o filme deve ser (espero não decepcionar), não sei quando poderei ver, mas estou no aguardo e até lá darei a minha opinião a respeito dele. Por enquanto fica a dica pra quem se interessar e puder assistir.

Ah, o filme também conta com uma trilha sonora fantástica, entre as músicas temos a maravilhossíssima Adele com a música "Skyfall"

A dama das camélias e La traviata


"A dama das camélias" obra de Alexandre Dumas Filho, é considerado um clássico da dramaturgia mundial. O romance migrou para o teatro, para ópera e para o cinema, e hoje resolvi falar do livro e da ópera que foi inspirada na história.



A obra é autobiográfica, e conta os encontros e desencontros de um amor impossível vivido por Dumas Filho ( filho ilegitimo  de Alexandre Dumas). "A dama das camélias" ficou num meio termo entre drama romântico apresentado na comédia francesa para elite, e os melodramas apresentados para a massa nos teatros boulevards.
A tradicional  "A Dama das camélias" conta a história de uma elegante cortesã francesa em meados do século XIX, que encanta Paris com sua beleza, suas artimanhas no amor e no sexo, sua vida luxuosa, mantida por ricos progenitores da emergente burguesia urbana.  "A Dama das camélias" e Armand vivem uma grande paixão impossível  pela segregação social da sociedade burguesa classista. o pai de Armand trama a separação e convence a  "A Dama das camélias" que aquela relação é uma ruína para a família e para o futuro do filho. A Dama comove-se. Num ato de nobreza incomum, renuncia a Armand e, resignada com seu infortúnio, fica reconhecida,  pela sociedade, como a cortesã mais honesta, humana e guardiã da falsa moral burguesa.

Link para baixar:http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/cv000008.pdf

"A dama das camélias" inspirou uma ópera famosa La traviata (em português significa " A mulher caída") é uma ópera de quatro cenas, de Giusepe Verdi, estreou em março de 1835 em Veneza.


Ambas obras são lindas aproveitem a dica e leiam e escutem a maravilhosa ópera de Verdi :D !

Lieksa! e "While Your Lips Are Still Red"




Vim saber do Filme Lieksa há alguns anos atrás por um amigo muito amado, assim que ele me mostrou o trailer do filme cujo a música principal era da banda Nightwish me apaixonei perdidamente pela música e pelo filme, então hoje vou dividir uma de minhas paixões fulminante com vocês.
 Lieksa!  ( ou A matriarca) é um filme filandês  dirigido por Markku Pölönen, foi lançado na Finlândia em 14 de dezembro de 2007 conta a história  de Martta a primeira mulher a liderar a família Koppelo que moravam em um vilarejo onde não era bem vindos, com um tempo são forçados a mudar. O destino levar Martta a conduzir sua família para uma cidade dos sonhos Lieksa. Uma grande caravana é formada em direção a Lieksa, na estrada não há outros viajantes a história ronda a família e seus problemas pela liderança, enquanto Martta tenta acabar com os hábitos criminosos de seus familiares tendo que enfrentar Lazlo a ovelha negra da família que tenta a todo custo coagir os garotos Koppelo a vicios.



O filme me chamou atenção unicamente pela maravilhosa e inesquecível música  "While Your Lips Are Still Red" composta por Tuomas Holopainen que escreveu essa música exclusivamente para o filme e cantada por Marco Hietala que mudou totalmente o timbre e impressionou quem é fã com uma das mais belas canções da banda.

Vejam o trailer que é de arrepiar!

Tristão e Isolda


Resolvi que quero assistir meus filmes que não me devolveram depois de pedirem emprestado e Tristão e Isolda é deles, fiquei o dia quase todo pensando quem é a alma sebosa que está com meu filme e não consegui me lembrar :(, então vai outra dica minha de filme e livro que são danados de bonsTristão e Isolda é uma história lendária sobre o trágico amor entre o cavaleiro Tristãoão, originário da Cornualha, e a princesa irlandesa Isolda (ou Iseu). De origem medieval, a lenda foi contada e recontada em muitas diferentes versões ao longo dos séculos.

O mito de Tristão e Isolda foi retratado de diferentes maneiras na Idade Média. Em linhas gerais a história pode ser descrita assim:
Tristão, excelente cavaleiro a serviço de seu tio, o rei Marcos da Cornualha, viaja à Irlanda para trazer a bela princesa Isolda para casar-se com seu tio. Durante a viagem de volta à Grã-Bretanha, os dois acidentalmente bebem uma poção de amor mágica, originalmente destinada a Isolda e Marcos. Devido a isso, Tristão e Isolda apaixonam-se perdidamente, e de maneira irreversível, um pelo outro. De volta à corte, Isolda casa-se com Marcos, mas ela mantém com Tristão um romance que viola as leis temporais e religiosas e escandaliza a todos. Tristão termina banido do reino, casando-se com Isolda das Mãos Brancas, princesa da Bretanha, mas seu amor pela outra Isolda não termina. Depois de muitas aventuras, Tristão é mortalmente ferido por uma lança e manda que busquem Isolda para curá-lo de suas feridas. Enquanto ela vem a caminho, a esposa de Tristão, Isolda das Mãos Brancas, engana-o, fazendo-o acreditar que Isolda não viria para vê-lo. Tristão morre, e Isolda, ao encontrá-lo morto, morre também de tristeza.



O filme “Tristão e Isolda” de 2006 segue o trailer para quem nunca viu e a sinopse é uma boa opção para passar um tempo bom em frente a TV.

Sinopse e detalhes


Na Europa da Idade Média as tribos lutam pelo poder, logo após a queda do império romano. Tristão (James Franco) teve toda sua família assassinada por conspiradores, que tinham o objetivo de impedir os planos de seu pai para unificar a Inglaterra. Adotado pelo tio, Lorde Marke (Rufus Sewell), Tristão cresce e se torna seu maior guerreiro. Imbuído do desejo em seguir os planos do pai, ele é ferido em combate e considerado morto, sendo jogado ao mar em um enterro viking. Porém é resgatado por Isolda (Sophia Myles), por quem se apaixona. O casal troca juras de amor, mas não revela seus nomes. Após se recuperar ele retorna à sua terra, sem saber que seu amor é a filha de Donnchadh (David O'Hara), o rei da Irlanda e também seu principal inimigo. Mas o destino fará com que se encontrem novamente, quando Donnchadh organiza um campeonato de lutas até a morte e promete como prêmio a mão de sua filha.

:D (quando assisti pela primeira vez achei que o romance era de Shakespeare) 

O carteiro e o poeta (Ardente paciência)


"A poesia não pertence ao poeta, mas aos que precisam dela."(O Carteiro e o Poeta)

A capa do meu era igual a essa emprestei e não me devolveram :[ .

Minha dica de hoje é de um livro( que li  quando estava na 8ª série) e um filme.

O livro é "Ardente paciência" do escritor Antonio Skármeta que inspirou o filme "O carteiro e o poeta" que a  dica de filme desse post também :) .
O livro conta a história de Mario Jiménes um jovem carteiro que vive em Isla Negra, Chile, que começa uma amizade com o único dos habitantes do lugar que recebe correspondência que é o poete Pablo Neruda, no decorrer da história Mario pede para Pablo lhe ensinar algo sobre poesia com intensão de conquistar uma garçonete chamada Beatriz, Mario pede a Neruda também que o ensine a conquistar Beatriz pois etá apaixonado por ela que suas palavras não conseguem sair de seus lábios quando se encontra com Beatriz. Mario se torna uma conexão entre o povo de Isla Negra e Neruda que vai para França como embaixador do Chile. Enquanto isso a situação política do Chile está se deteriorando com escassez de alimento, greves sindicais e violência. Neruda ganha o prêmio Nobel de literatura e retorna para Isla negra já doente, mas a morte de Neruda não põe fim a sua relação com Mario que acaba sendo preso para uma investigação pela novas autoridades militar.
Skámeta enche o romance com piadas líricas dignas do bardo chileno, com Mario e Beatriz imersos em
paixão sedutora, conseguindo assim criar uma história que mostra o delicado momento politico que o Chile estava passando e criando um romance maravilhoso e inesquecível.


Assistam o filme e leiam o livro que achei muito mais interessante que o filme. É claro os atores são magníficos e fazem com que a película (eita meu espanhol) se iguale ao livro, mas sempre acho melhor ler antes de ver, a sedução é guardada em ambos, aproveitem que já sabem um pouquinho e leiam ou assistam.

Ler é bom e eu gosto :D

Espelho, espelho meu...


A aparência hoje em dia é um dos requisitos mais exigentes da sociedade, principalmente quando se trata de poder ou algo parecido, quem não adora estar envolto em um traje elegante do qual faz você aparentar estar em um alto patamar? Pois é, é o grande poder da vestimenta. No entanto, muitas das vezes a vaidade excede você e acaba apagando a sua verdadeira imagem, o que na minha concepção é um grande problema.

Comecei falando a respeito disso porque o objeto da minha postagem de hoje é o conto "O Espelho" de Machado de Assis, onde o personagem principal, Jacobina, acaba perdendo todo o seu "Eu" devido a um cargo que exercia. O conto foi trabalhado na matéria de literatura do curso de letras que faço alguns dias atrás e achei interessante trazê-lo para aqui e fazer uma pequena análise.




A história é o seguinte: Jacobina é nomeado alferes da Guarda Nacional e todos os membros da  família e os seus amigos passam a tratá-lo com mimos e cortesias, chamando-o apenas de “Alferes”, fazendo com que a sua personalidade atual deixasse de existir a partir do momento de sua nomeação. Ele é convidado a passar algumas semanas no sítio de sua tia, onde acabou ganhando um espelho que futuramente iria mudar sua vida. Neste período, sua tia se ausenta para visitar a filha doente e deixou o sitio sob a sua guarda. Ao se encontrar sozinho na casa, procura algo para acabar com a solidão, é quando resolve se olhar no velho espelho. No início ele vê apenas uma imagem desfocada, mas ao colocar a farda, a imagem passa a ficar nítida. Por fim, esse procedimento acabava durando por no mínimo duas horas todos os dias. Contemplar aquela imagem tornou-se  a única rotina de sua vida nos dias seguintes e acabou afetando sua mente e o percurso de sua vida.

Isso é só um pequeno exemplo de quanto uma patente pode exaltar ou diminuir uma pessoa, vemos sempre interesses envolvidos na questão da "farda" que se usa, como se a personalidade da pessoa não importasse em nada, como se fosse um detalhe que devia ser ignorado. Uma questão de mero interesse e vaidade.

Pra quem ainda não leu esse maravilhoso conto do grande Machado, seque aí o link do download:

Até mais.

Simony

Resenha: "Feita de fumaça e osso"


“Ela foi inocente um dia; uma garotinha no covil de um demônio brincando com as penas espalhadas pelo chão. Mas a inocência acabou.”

Há alguns dias comentei sobre o livro "Feita de fumaça e osso" qual estava lendo e prometi uma resenha ou opinião sobre o mesmo então vamos lá.



"Feita de fumaça e osso" não é uma história emocionante daquelas que te faz ficar cansado só de ler, não tem personagens que você se apaixona assim que eles aparecem na história, mas você se apaixona por alguns ao longo dela. "Feita de fumaça e osso" tem seus clichês o mocinho a mocinha, o vilão ( que não aparece com tudo, ainda não), os supostos vilões etc. A mocinha não é santinha nem tão boazinha, mas ela é inocente por não saber o que ela realmente é e porque é, Karou faz o que mandam e tenta fazer bem feito, dentro do que lhe é possível, é curiosa ( quem não seria na situação dela) vive entre dois mundos e só conhece a verdade sobre um, tem o cabelo azul ( ai como eu queria essa cor de cabelo), pode fazer pedidos com as contas de seu colar e os pedidos que faz muitos podem achar bestinhas ( mas quem de nós não faria a mesma coisa:?!). Karou não me encantou assim que surgiu na história ela foi me conquistando página por página e eu adoraria poder um dia ter um livro com seus desenhos.


 O mocinho é o mocinho, lindo, poderoso, charmoso e apaixonado tudo que um mocinho deve ser, mas é um inimigo ( o que faríamos com um inimigo desse?). O vilão não aparece na história de maneira que você já sabe que é o vilão, ele nos é apresentado para lá da metade do livro e só a descrição dele já passamos a detestá-lo. Os outros personagens são um tanto clichês, mas clichês surpreendentes como o Brimstone  e Zuzana (ela dar o ar cômico na história), Brimstone que no inicio da história achei que era uma coisa e era completamente diferente.
"Feita de fumaça e osso" não tem a melosidade de muitos romances, e a Laini Taylor  surpreende com as descrições dos lugares e seres ( acho que ela foi fantástica), ela me surpreendeu com o mundo por trás dos portais, achava que ela iria ser superficial com a história, porém ela criou uma cultura, religião e história de seres totalmente diferente para dar força a seu livro e ficou muito bom. Você vai se encher de perguntas sobre o que Karou faz por que e para que?!
Tem umas partes que são bem cansativas de se ler, pois você quer saber  que tá acontecendo no presente enquanto a história nos leva para acontecimentos passados tentando fazer com que entendamos a profundeza do amor de Karou e Akiva e entender o que se passa entre os Quimeras e os Anjos.
A história não decepciona aqueles que gostam de uma boa leitura recomendo que se quer ler um bom livro  e puder ler esse vá em frente :D .
É um livro que surpreende e que deixa  a curiosidade tomar conta por que ele tem muitas pontas soltas que devem ser amarradas nos próximos livros (essa foi uma das coisas que não gostei, pois não queria esperar para matar minha curiosidade), agora só resta esperar por "Days of blood and starlight" que tem lançamento previsto para esse mês no EUA e o terceiro ainda não tem título, se tenho que esperar então vou esperar.

Feita de Fumaça e Osso

Espero que tenham gostado da minha humilde opinião.
Tentei não dar spoilers e acho que funcionou um pouco :D
Ler é bom e eu gosto :D

Gonzaga- de pai pra filho


"Mandacaru
Quando fulora na seca
É o siná que a chuva chega
No sertão
Toda menina que enjôa
Da boneca
É siná que o amor
Já chegou no coração..."





A coisa ruim de morar no interior dos interiores é não ter como ir ao cinema por que o cinema mais perto dica cerca de 2 horas da cidade ando se mora :[ , desde que começaram as chamadas do filme Gonzaga -de pai para filho, eu estou me coçando para alugar juntar uma galera alugar um carro e ir até a a capital assistir, não só por que é um filme que fala de um nordestino arretado de bom não, mas por que sou fã do rei do baião, é claro que gosto do meu bom e velho rock and roll, porém minha raiz nordestina ama a cultura e uma música boa. O cabra era arretado de boa no que fazia e esse filme foi mais que uma merecida homenagem a ele e suas músicas que são hinos da nação nordestina.

"Gonzaga - De pai para filho" abriu o Festival do Rio de 2012

O filme retrata a trajetória da carreira musical , dos amores, das vitórias de Luiz Gonzaga, tendo com base o relacionamento conturbado dele com seu filho Gonzaguinha. o filme apresenta as diversas facetas do  homem que fez com que o forró (forró de classe, não esses forrozinhos chulos) caísse nas graças do povo, porém que para realizar seus sonho ele deixou de estar presente na vida de seu filho primogênito.

Feita de fumaça e osso





“Ela foi inocente um dia; uma garotinha no covil de um demônio brincando com as penas espalhadas pelo chão. Mas a inocência acabou.”

Hoje minha postagem é uma sobre livro gostei tanto da sinopse do livro "Feita de fumaça e osso" que resolvi coloca-la aqui e um link para quem quiser baixar eu vou começar a ler assim que tiver uma resenha pronta deixo aqui para vocês. Adorei o nome e a capa do livro e sou muito de comprar o livro só de olhar a capa :D

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.
Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo.
E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.
O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.
Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.


Quem se interessar pode assistir o book trailer que ficou muito bom!






Fica a dica!
Boa leitura
Ler é bom e eu gosto :D

666 Park avenue



Hoje vou indicar uma série que está em seu segundo episódio e promete ser um sucesso de audiência no canal BBC, para quem gostou do filme O advogado do diabo vai gostar da série pois tem a história em alguns pontos muito parecidas e para quem não gostou e gosta de terror, suspense e drama vai amar 666 Park Avenue. A série segue a mesma linha de American horror story é baseada no livro de Gabriela Pierce.



Achei que a série não iria ser boa assim que assisti o primeiro episódio, mas no segundo fui surpreendida pelo enredo que nos deixa muito curiosos afim de saber o que realmente está acontecendo no edifício da Park Avenue. Os personagens são bem intrigantes e alguns misteriosos demais, temos atores de peso na série o que promete deixar ela melhor do que se mostrou nos dois primeiros episódios, com a presença marcante do eterno John Locke (Terry O'Quinn) como o encarregado do mal e da Vanessa Williams ( a vilã de Betty, a feia) fazem um casal que mete medo.

A série trata-se de um casal que busca emprego em New York e acabam sendo contratados para trabalhar no edifício Drake da 999  Park Avenue como síndicos, um prédio de apartamentos no bairro rico. Os moradores dos prédio assim que assinam o contrato de locatários seus desejam vão se realizando aos poucos, pois o contrato é um acordo feito com o diabo (vc deve tá já vi isso, mas não viu).



A história se desenrola muito bem, tem uma fotografia boa e a direção tá caprichando nos episódios, a prova disso é o segundo episódio que foi bem melhor que o piloto, espero que não seja cancelada por que é uma série que promete. Então fica a dica aproveitem que está em seu segundo episódio e assistam.

Até mais :D

O Primeiro da Classe (Front of the Class)


Tem madrugadas que são inesquecíveis em frente a tv, numa madrugada dessas não conseguia dormir e fiquei zapeando em busca de algo bom para assistir, já tinha lido, já tinha escutado músicas, então resolvi assistir alguma coisa, parei em um canal e estava passando um filme que de princípio não achei bom, mas estava resolvida a assistir assim mesmo, e tive uma ótima surpresa o filme era muito bom, falava sobre a vida de um garoto que tinha a Síndrome de Tourette que é uma doença neurológica caracterizada por tiques, movimentações repentinas e até tiques e espasmos vocais que aumentam de acordo com o nervosismo.



No filme O primeiro da classe (Front of class) baseado na vida real de Brad Cohen que teve de enfrentar diversas dificuldades com expulsões de escolas por que professores nem alunos entendiam sua síndrome, Cohen sofreu vários preconceitos, nem os médicos na época sabia o que ele tinha, foi com a ajuda da mãe que fez uma pesquisa e descobriu sobre a síndrome, nem o pai de Cohen o aceitava bem por causa da doença o pai tinha vergonha de sair com Brad por causa do jeito que as pessoas o olhava quando Brad tinha os tiques vocais. Nenhuma escola queria um aluno que não pudesse controla-se dentro de sala, a mãe de Brad Cohen teve que mudar ele de escolas e em uma delas o diretor fez com que Brad falasse de seu problema para toda escola, passando a ser aceito por todos, Brad cresce e as dificuldades devido a Tourette crescem com ele, se forma e o seu sonho é ser professor, ele tem um amor enorme pela profissão, mas novamente nenhuma escola o quer agora como professor por causa dos ruídos indesejáveis que a síndrome causava, ele se candidatou a professor de 25 escolas 24 recusaram, a que o aceitou fez de tudo para adaptação de Cohen à escola, mesmo sabendo de sua doença não se importaram, é claro ele sofreu preconceitos e os enfrentou tão bem que chegou a ganhar o título do melhor professor do ano no estado em que morava.
É um filme lindo cheio de aprendizado. Brad diz o filme que em sua vida ele teve vários professores, porém o melhor deles foi a Tourette, pois ensinou ele a transpor as dificuldades.

Fica a dica.

Três mulheres, três vidas, um turbilhão de emoções.



Estava eu a organizar a minha estante no Skoob quando, de repente, dei de cara com esse livro e decidi fazer um post sobre ele não só porque o livro é maravilhoso e a história me agradou muito, mas também pelo fato de que a história não seria a mesma sem o talento da escritora, Elin Hilderbrand que, na minha opinião, executou um excelente trabalho na produção do romance. Vamos a sinopse!
O livro conta a história de três mulheres, duas irmãs e uma amiga, que coincidentemente estão passando por uma crise existencial em suas vidas. Vicki no momento passa por uma fase de aceitação após saber que tem uma doença grave; sua irmã, Brenda, foi expulsa do emprego dos seus sonhos em uma instituição de ensino desejada por se envolver com um aluno; enquanto Melanie, amiga de ambas, após sete tentativas falhadas de fertilização in vitro, está finalmente grávida, mas a alegria logo acaba ao descobrir que o marido tem um caso com outra, e com isso oculta a notícia dele. Assim, pra tentar amenizar um pouco os problemas, elas decidem ir para uma antiga casa de férias da família, onde pretendem desfrutar momentos relaxantes na praia com a areia nos pés. Durante a viagem, elas conhecem Josh, inicialmente desconhecido, mas que acaba por iniciar um laço grandemente amigável entre elas.
O livro é uma história de superação que, apesar de todas as feridas e os finais não tão felizes e prefeitos, elas mostram o que é de fato seguir em frente na jornada da vida e deixar as dores para trás (apesar de tá parecendo, não é auto-ajuda tá, rs). De início, a história aparenta ser apenas mais um mero romance qualquer, mas por fim, acaba conseguindo prender o leitor com as eventualidades ao decorrer do trama e os seus resultados posteriormente. Esse eu recomendo mesmo!  



Simony.