O jardim das palavras é um filme (anime) de drama escrito por Makoto Shinkai. O filme conta a história de Takao Akizuki, um garoto de 15 anos que sonha em se tornar um designer de sapatos, e uma mulher misteriosa Yukari Yukino de 27 anos.
A história é sobre o amor e amizade que unem os dois nos dias chuvosos a se encontrarem no Jardim Nacional Shinjuku Gyoen. Takao está cansado da monotonia da escola e nos dias de chuva arranja a desculpa perfeita para não ter que ir as aulas, indo sempre ao Jardim Nacional e ficar desenhando sapatos um certo dia no jardim ele ver uma mulher tomando cerveja e se empanturrando de chocolate, o que atrai sua curiosidade ela é a Yukari uma mulher que também aproveita o desânimo das coisas de sua vida para matar os dias de trabalho e ficar naquele mesmo lugar bêbendo e comendo chocolate em plena manhã enquanto os outros estão trabalhando. A partir desse encontro inesperado no Jardim Nacional um elo entre os dois é construído, Takao ver em Yukari o seu sonho adulto de liberdade (tudo que ele quer), já Yukari ver em Takao o sonho e anseios da juventude que ela perdeu e os erros que ela comete no presente. Depois do primeiro encontro sempre que chovia eles iam ao Jardim e se encontravam e passam a se conhecer melhor, o enredo parte dessa ideia do encontro dos dois é o crescimento da amizade e amor.
O filme não é apenas um romance qualquer, é uma obra de arte com imagens magnificas, muito bem trabalhadas, os diálogos são simples, porém não deixam de ter uma carga intensa mostrando através deles a monotonia da vida dos personagens. Em algumas cenas as palavras deixam de ser importante pois as imagens fazem esse trabalho perfeitamente, acompanhadas de uma trilha sonora linda e significativa. Vale muito conferir a beleza dessa história.
Trailer:
Obs: Tá no catálogo da Netflix
Nenhum comentário:
Postar um comentário