quarta-feira, 16 de julho de 2014

O ocultismo no nosso dia a dia: Lilith

Bem, esse é o meu primeiro post aqui no blog... e como sei que os leitores são ligados e modernos, resolvi trazer uma temática pouco citada em blogs sérios e interessantes. :p

O título deste post é "O ocultismo no nosso dia a dia: Lilith" e pretendo resumir oque sei sobre ela, a Lua Negra. Uma figura demoníaca, feminista, má e banida do céu. Calma! Esta é a definição dada a ela pela Igreja e que rola até os dias de hoje. Não, não estou dizendo que não seja verdade.... MAS vamos ver os fatos e VOCÊ tire a sua conclusão.

Temida por muitos, e com razão, Lilith é considerada o primeiro demônio da Legião de Lúcifer. "A mãe de todos os demônios", como prefiram. A primeira imagem do post é polêmica... retrata EVA sendo influenciada pela serpente (Lilith) no Paraíso.


Eva não foi a primeira mulher de Adão. Ele não ficou viúvo! No início dos tempos, Deus criou o homem e a mulher... mas diferentemente do que se pensa, a mulher não foi feita originalmente da costela de Adão... ela foi feita do mesmo material que ele, sendo equiparada e tratada de forma igual. Essa primeira mulher foi Lilith.

Apesar de ter sido feita do mesmo material que Adão, a Lua Negra não estava satisfeita com o tratamento a ela dispensado. Nas obrigações, nas decisões e nos atos sexuais, Lilith deveria ser submissa ao seu parceiro. Seria isso uma visão machista? Seria ela a primeira feminista dos tempos? Ou seria apenas rebeldia de um demônio? Seja qual for a resposta o fato é que Deus expulsou Lilith do Paraíso e ela foi acolhida por Lúcifer no Inferno e se tornou sua esposa. Final feliz para todo mundo! Para que algo semelhante não voltasse a acontecer, Deus então criou Eva a partir de uma costela de Adão... e o resto todo mundo já sabe.

Diversos livros, filmes e afins retratam Lilith como sendo má, agressiva, impiedosa e manipuladora. Bases oriundas da Bíblia, onde há apenas menção a serpente e não ao nome propriamente dito e adquiriu referências na maioria das religiões conhecidas pelo homem moderno.


Após sua "migração" para o inferno, ela teria constituído novas forças - agora negativas - para que pudesse ser considerada uma Lady. Ganhou escravos, filhos(as) e formulou suas próprias regras de SER e de CONVIVER. Filh@s da Lua Negra são conhecidos pela sua força psíquica e elevado grau de controle energético.

Já nos cinemas, Lilith é retratada da pior forma possível, sempre levando em consideração o seu lado sombrio. VÁRIOS....SSSSS filmes já foram produzidos tendo a Lua Negra como base da história.  Um deles se chama "Lua negra" e pode ser assistido abaixo (cenas fortes e proibidas para menores de 18 anos):


Vampiros, zumbis, lobisomens entre outras criaturas/figuras das trevas são associadas a Lilith. Outro filme que faz menção a ela:





Até na série "Supernatural" Lilith já foi retratada como sendo um demônio que tenta libertar Lúcifer. Saiba mais sobre este episódio em ler sinopse do episódio.

Aos filh@s de Lilith são atribuídos alguns dons (os 10 mais comuns):
  1. Forte poder psíquico;
  2. Manipuladores energéticos (podem induzir a felicidade - ou tristeza - de qualquer pessoa);
  3. São fortes formadores de opinião;
  4. Sedução manipuladora (podem seduzir qualquer pessoa que desejar, devendo para isso a conquista do ato sexual);
  5. Adoradores e causadores do caos psicológico nas pessoas (podem ser causadores de doenças como a depressão);
  6. Conquistas materiais baseadas no seu poder mental (extremo pensamento criativo);
  7. Bondade com os que sofrem (devido o sofrimento vivido por Lilith ao ser menosprezada e diminuída, seus filhos carregam o sentimento da rejeição);
  8. Vingadores natos e pacientes (a pior espécie kkkkk');
  9. São amates do animal "místico" (o gato,em especial o preto);
  10. Possuem o dom nato da ironia e a usam sempre;
Alguns afirmam que Lilith é destruidora de crianças como forma de vingança... mas não é bem assim.
Ao ser expulsa do Paraíso, a Lua Negra recebeu como castigo a infertilidade. E agora você deve estar se perguntando como Lilith consegue então ter filhos... rs

SIMPLES: Lilith foi banida do Paraíso, mas não foi presa ao Inferno. Ela é livre e da mesma forma que induziu Eva ao fruto proibido, ela induz e "possui" @s filh@s de Adão para se tornarem seus filhos. Isso não faz deles "demônios", mas sim "protegidos" por Deus e agora por Lilith também. Mas calminha aí...

Antes que você tire suas conclusões e rogue a Deus para ser adotado por Lilith, vale lembrar que nem tudo são flores. filh@s da lua Negra também sofrem um pouco. Listei alguns dos pontos mais comuns.

  1. Solidão;
  2. Baixa estima e constantes picos depressivos;
  3. São alvos de ataques espirituais de luz (DEUS quer seus filh@s de volta!);
  4. Apresentam certa dificuldade de demonstrar seus sentimentos;
  5. A vingança é um fator presente no seu dia a dia;
  6. Não aceitam opiniões alheias de forma passiva;
  7. São bons ou maldosos naturalmente;
  8. São fieis ao que acreditam;
  9. Apenas constituem um "consorte" os demais são meras conquistas;
  10. Sugam a energia sexual das conquistas e as transferem para Lilith;

Já foram escritos muitos livros sobre a lua Negra, os mais conhecidos são:




Então... Agora você tirar as suas conclusões... Um demônio ou um ser injustiçado? Revolta ou maldade apenas? Essa é a história beeeemmmmm resumida de Lilith. Em breve trarei outras histórias ocultas! hehehehe

3 comentários:

  1. Lilith é DIVA, rapá! rs... Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Óh céus! Sou uma filha de Lilith. Imaginei que era de fato diferente de algumas mas não a esse ponto! Lol que intrigante veeeei!

    ResponderExcluir