Faz tempo que não posto nada, mas é por que ando muito ocupada com o trabalho e não li nem assisti muitas coisas esse dias, porém consegui emprestado um filme maravilhoso e pude assistir esse fim de semana o nome do filme é "O pequeno Nicolau" um filme francês com uma história linda e engraçada.
O filme é uma pequena amostra de como a mente de algumas crianças funciona. De maneira simples o diretor mostrar como Nicolau enxergam o mundo a sua volta, o ambiente escolar, seus amigos e sua família. O filme também retrata o poder da amizade de Nicolau com seus amigos de escola que apoiam ele nas investidas contra o suposto irmão que ele terá. Deixo vocês tirarem suas próprias conclusões que puder baixar e assistir ou tiver em mãos não será tempo perdido.
Um bom filme :D
Sinopse
Nicolau (Maxime Godart) leva uma vida tranquila, sendo amado por seus pais e com diversos amigos, com os quais se diverte um bocado. Um dia ele surpreende uma conversa entre os pais, a qual faz com que acredite que sua mãe está grávida. Ele logo entra em pânico, pois acredita que assim que o bebê nascer ele não mais receberá atenção e será abandonado na floresta, assim como ocorre nas histórias do pequeno Poucet, de Perrault. Ele começa a bolar maneiras de se livrar do bebê e assim os pais dele que acabam sendo castigados de maneiras bem humoradas.
Já faz um tempinho que não posto nada por aqui, pra falar a verdade, desde quando houve aquela confusãozinha no meu e-mail, da qual hackearam e apagaram todos os posts do blog, mas chega de relembrar esse acontecimento chato, a verdade é que ando um pouco ocupada com alguns trabalhos e não tenho tido muito tempo. Mas hoje eu arrumei um tempinho e vim falar de uma ideia que me chamou a atenção desde eu vi a divulgação há alguns dias via Facebook por uma página ligada a música, o "Tributo Raimundos: Rumo ao roda viva", que foi lançado no dia 1º de abril e que ironicamente não foi nenhuma mentira para a nossa sorte. E como eu curto bastante o som a banda, não pude deixar de baixar e conferir o conteúdo.
Bom, a ideia projeto era o seguinte: Reunir bandas de diferentes estilos de todo Brasil e fazer um misturadão com as diferentes identidades musicais dando a sua contribuição fazendo covers da banda Raimundos. E não é que deu certo! O trabalho ficou imperdível, todas as versões ficaram muito boas, diferenciadas e bastante originais. Achei bem legal a versão da banda Marmitex da música "Puteiro em João Pessoa", apesar de não suportar ouvir mais o "lelek" (que é tocado no início da música), mas logo a sátira logo aparece quando o vocalista fala "Eu quero é rock meu bixim, lelek é o diabo, minino!", a voz grave do cantor também deu um diferencial bem bacana. E num aspecto geral, gostei muito da banda Tortisse tocando "A mais perdida", da banda Seu Miranda com "Boca de lata" e também de Gnomos da Jamaica com "Deixa eu falar", mas não desmerecendo as demais que desempenharam um bom trabalho, até porque num projeto desses, as bandas tem que ser, no mínimo, boas.
Foi uma boa experiência conferir essa ideia, ver bandas tendo a sua chance de mostrar seu talento e potencial e com um ideal em comum, homenagear uma grande banda do cenário nacional e que, de certa forma, fez parte da formação das mesmas, já que os participantes são fãs da banda (proposta do próprio projeto). No total foram 15 bandas cantando e tocando grandes sucessos da banda prestigiada com muita disposição, e detalhe: sem nenhum fim lucrativo pra galera que prestou a homenagem.
O projeto também possibilitou a divulgação das bandas, muitas das quais desconhecidas, mas que não deixam de ser talentosas, volto a enfocar o que eu já falei num post anterior: há muitas bandas por aí propagando o nosso bom velho rock, o que falta mesmo é a chance delas se mostrarem. Estou aproveitando para conhecer melhor as bandas que participaram do cd por trás dos covers.