terça-feira, 30 de abril de 2013

O pequeno Nicolau

Faz tempo que não posto nada, mas é por que ando muito ocupada com o trabalho e não li nem assisti muitas coisas esse dias, porém consegui emprestado um  filme maravilhoso e pude assistir esse fim de semana o nome do filme é "O pequeno Nicolau" um filme francês  com uma história linda e engraçada.
O filme é uma pequena amostra de como a mente de algumas crianças funciona. De maneira simples o diretor mostrar como Nicolau enxergam o mundo a sua volta, o ambiente escolar, seus amigos e sua família. O filme também retrata o poder da amizade de Nicolau com seus amigos de escola que apoiam ele nas investidas contra o suposto irmão que ele terá. Deixo vocês tirarem suas próprias conclusões que puder baixar e assistir ou tiver em mãos não será tempo perdido. 

Um bom filme :D

      

Sinopse

Nicolau (Maxime Godart) leva uma vida tranquila, sendo amado por seus pais e com diversos amigos, com os quais se diverte um bocado. Um dia ele surpreende uma conversa entre os pais, a qual faz com que acredite que sua mãe está grávida. Ele logo entra em pânico, pois acredita que assim que o bebê nascer ele não mais receberá atenção e será abandonado na floresta, assim como ocorre nas histórias do pequeno Poucet, de Perrault. Ele começa a bolar maneiras de se livrar do bebê e assim os pais dele que acabam sendo castigados de maneiras bem humoradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário