sábado, 20 de agosto de 2016

Outlander: A libélula no âmbar (Diana Gabaldon) Diário de Leitura - Parte II


Outlander: A libélula no âmbar (Diana Gabaldon)  Diário de Leitura - Parte I

COM SPOILERS

Na primeira parte dessa leitura fiquei na página 100 e agora estou na página 245, li pouco eu sei, mas estou lendo outros livros fora esse, mesmo lendo poucas páginas resolvi postar sobre os acontecimentos que se desenvolveram na história.
Claire consegui fazer um novo inimigo, que segundos alguns personagens é muito poderoso e pode tentar matá-la, já não bastava o Jack Black Randall agora temos esse novo "vilão" que é nada mais que o Conde de St. Germain (se você nunca ouviu falar dele dá uma pesquisada ele foi uma pessoa bem interessante). Claire e Jaime ficão bem conhecidos na corte parisiense tão conhecidos que conhecem e participam da alta roda de Paris conhecendo também o rei Louis XV.
O motivo para Jaime e Claire estarem na França (que é tentar parar o levante jacobita) é um pouco deixado de lado, a narrativa passa a focá-se mais na vida e envolvimento deles com as pessoas de influências da França, porém o plano é trazido a tona por Jaime em um momento de angústia quando ele revela para Claire temer que todo o trabalho deles seja em vão e que o levante ocorra levando a Escócia a derrota eminente.
O romance e o amor entre as personagens ganha um foco menor porém muito intenso nas declarações simples e lindas de amor que Jaime faz a Claire.

" Bem, vou lhe dizer, Sassenach (Claire), "graciosa", provavelmente não é a primeira palavra que me ocorre à mente quando penso em você. (...) Mas eu converso com você como se conversasse com minha própria alma."

Durante a leitura do primeiro livro e até nessas páginas que já li nesse segundo livro, me perguntava sobre Frank (o primeiro marido de Claire) e se ela esqueceu dele assim tão rápido e fácil, e sobre o que aconteceu com ele quando ela desapareceu, mas ainda não é explicado, porém Gabaldon não deixa Claire nem o leitor esquecer dele, a autora coloca momentos na narrativa que fazem Claire pensar em Frank, achei essa parte muito boa,  até  por que Claire agora ama Jaime, mas ela amou muito o Frank isso é tão claro que ela não tirou a aliança do casamento (ela usa as duas alianças) e acreditava que ela abandonar as lembranças e o amor que ela sentia por Frank assim tão rápido faria a história muito fantasiosa, contudo tem uma parte na narrativa que ela sonha com Frank e o leitor percebe que ela ainda tem um enorme carinho por ele, e que pensa nele e como o seu desaparecimento pode ter feito muito mal a Frank.
Apesar de não ter gostado muito do começo do livro pelo simples fato que se passou vinte anos, e que são vinte anos de Claire e Jaime separados, sabendo que a explicação para esse tempo transcorrido está no fim do livro (ou no terceiro livro) e foi por isso que desgostei um pouco.

São calhamaços gostosos de se ler.
Espero que tenham gostado.
Deixem comentário dando sua opinião.
Bjs e até a próxima postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário